O fotógrafo Luiz Bhering apresenta seu mais projeto “Território de Pesca e Poesia” no Espaço Cultural dos Correios – Niterói-RJ, uma exposição realizada pelo Museu de Arqueologia de Itaipu, com curadoria de Mirela Araujo, museóloga do MAI e apoio Artepadilla. O artista, formado em Fotografia na City Polytechinc School of Arts and Designer de Londres e premiado na categoria Profissional do concurso Um Dia Em La Vida de Madri, agora expõe sua mais nova série de obras. Composta por 26 fotos impressas em Fine Art, a exposição retrata a vida da Colônia de Pescadores Z7, localizada na praia de Itaipu em Niterói e a atividade pesqueira no litoral fluminense.

Através das redes, das pegadas na areia, dos cascos das canoas, dos barcos e das expressões no olhar de cada pescador, Luiz Bhering revela a força arrebatadora desta paisagem perdida no tempo e espaço da metrópole carioca. Se vive da pesca, mas não estamos mais falando dos caiçaras do início. São homens contemporâneos, com celulares e filhos na faculdade, que dependem, ainda, da pesca artesanal para sobreviver. Assim, a exposição tem como objetivo representar todo este território de pesca com a poesia de Luiz Bhering.

Para mais informações, entrar em contato com o Espaço Cultural do Correitos - ECC – recepção pelo número (21) 2503-8550. Abertura 07 de novembro de 2020 às 15h. Visitação de 07/11/2020 a 09/1/2021, de segunda a sábado, das 11h às 18h. Acompanhe as atividades do autor – face: luiz bhering, @luizbhering e www.luizbheringfoto.com. Venham conferir todos convidados!

Abaixo preparamos um vídeo da exposição para que todos possam curtir e apreciar mesmo à distância, principalmente para esse nosso momento tão delicado e de tantas restrições de contato e circulação. De qualquer forma, quem quiser e puder entre em contato diretamente com o artista para marcar uma visita guiada. Envie um whatsapp >

Luiz Bhering – (21) 96619-9000.






105 visualizações0 comentário